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Farmacêutico e Saúde

Mitrium

Mitrium

Como o branding é fundamental para uma farmácia de manipulação estabelecer conexões reais com seu público pensando em promover um mundo com mais bem-estar e saúde.



O posicionamento da Mitrium como uma farmácia de manipulação que prioriza o atendimento empático e o bem-estar dos clientes acontece num momento em que cresce cada vez mais o interesse pelo corpo saudável e pela vida equilibrada.

O que fizemos?

Posicionamento Estratégico
Naming
Branding
Identidade Visual
Identidade Verbal
Embalagens
Material Institucional
Material Promocional
Ambientação

Criando uma marca que se envolve com uma nova vertente de comportamento saudável e que reafirma a busca incansável pela qualidade de vida.

Cenário

Ao aumentar seu campo de atuação e estender seus conhecimentos farmacêuticos para uma nova farmácia de manipulação na zona norte de São Paulo, os donos do negócio enxergaram a necessidade de uma nova construção de marca que os posicionasse num lugar de destaque e relevância.

Farmácias de manipulação entregam serviços com altíssimo valor agregado, por tratar da saúde e da longevidade das pessoas e estarem ligadas a práticas e produtos que promovem o tão desejado estilo de vida equilibrado e a melhoria de hábitos em geral.

O bairro de Santana, onde se localiza a farmácia, tem um público que vem demonstrando grande interesse no consumo de produtos e serviços relacionados ao bem-estar corporal e à saúde, então era muito importante assumir uma posição de destaque para se diferenciar dos inúmeros players do mercado presentes na região.

Eles já sabiam que a marca possuía uma essência profundamente conectada com a natureza e com o bem-estar das pessoas, só precisavam mostrar isso ao mundo de forma transparente e fiel – então chamaram o Estúdio Roxo.

Diagnóstico

Para que esta farmácia de manipulação se diferenciasse de todas as outras foi essencial trazer à tona os seus diferenciais de atendimento e de qualidade nos produtos manipulados.

Pensamos nessa construção de marca com base na observação de seus principais valores, que envolvem principalmente a atenção e a empatia no contato com as pessoas.

O posicionamento da Mitrium precisava ser feito de maneira a estabelecer com os consumidores um vínculo afetivo através de valores compartilhados, como a apreciação do bem-estar e a promoção de satisfação e leveza para a vida cotidiana por meio de hábitos mais equilibrados.

A criação de uma marca que propõe processos equilibrados para mudanças de hábitos saudáveis.

Solução

Partimos do processo de naming, e pensamos que o nome desta marca precisava abrigar leveza e se ligar à natureza.

Chegamos a “Mitrium”, que leva em seu significado as ideias de nascimento e florescimento e conecta as pessoas a tudo aquilo que é tão presente em nós quanto na vida natural: nascer, florescer e alcançar longevidade.

Para criar o ícone da marca unimos referências elementares, como o pilão que é usado na medicina natural para amassar ervas e sementes, e as folhas que são presentes tanto na natureza quanto na medicina natural.

O nome é todo escrito em tipografia minúscula, pensando em aproximar a Mitrium do seu público através da simplicidade na forma da escrita.

Um logotipo no modelo hipster foi criado, que traz o ícone da marca no centro, contornado pelo nome e pelas palavras “farmácia de manipulação”, formando um símbolo delicado e muito autêntico que é completado por duas pequenas folhas de cada lado.

Na escolha da tipografia mantivemos o ar de naturalidade e leveza escolhendo a fonte Aristotélica, que tem o estilo bastonado, não traz serifa e tem os cantos arredondados de uma maneira sutil que combina muito com a marca.

A identidade visual segue o mesmo caminho enaltecendo o que é orgânico e natural, então escolhemos o verde como cor principal, a cor que instantaneamente nos conecta com a natureza e sua grandeza.

Esta atmosfera natural foi engrandecida por outros tons que trouxemos para a paleta de cores secundária: variações de verde claro e escuro, laranja, amarelo, marrom e bege compondo um espectro de cores que traz para o ambiente da marca uma sensação de equilíbrio e de leveza.

Foi feito um pattern de repetição que é composto por pequenas folhas e linhas finas que transmitem um ar de graça e tranquilidade muito naturais, que contribuiu para criar uma comunicação abrangente e personalizada entre a marca e seu público.

A atmosfera natural da marca que estimula a busca pela qualidade de vida e pela longevidade é ampliada pelas imagens que utilizamos de pessoas comuns praticando atividades saudáveis à luz clara do dia. A estas imagens se juntam as frases simples e cheias de significado que escolhemos usar nos materiais de comunicação, como “cuidar-se é nutrir-se” e “longevidade é aproveitar o melhor da vida”.

O tom de voz da Mitrium se liga diretamente à sua essência saudável e que inspira confiança – uma voz atenciosa com o cliente, especialista no que faz e ágil na sugestão de soluções e produtos para as pessoas terem mais bem-estar em suas vidas.

A grande vantagem dessas frases leves e que trazem conceitos importantes dentro da marca é que elas podem ser utilizadas em diversos meios de interação com o público, como nas redes sociais ou em objetos de divulgação, por exemplo.

O modelo hipster do logotipo foi aplicado na tampa dos frascos de remédios manipulados pela Mitrium e em sacolinhas destinadas às compras dos clientes, num resultado maravilhoso da aplicação da nova identidade visual da marca.

Resultado

A nova personalidade da Mitrium foi posicionada de forma tão certeira que passou a atrair muitos consumidores que circulam pela região. Eles são cativados tanto pela fachada extremamente convidativa quanto pela qualidade dos serviços prestados.

Essas características que são o grande diferencial da marca vêm se consolidando de maneira tão eficaz que hoje existem parcerias com médicos que indicam e recomendam o trabalho excepcionalmente humanizado que a Mitrium realiza.

O novo nome alinhado à nova identidade visual proporcionou uma percepção de marca e de produto extremamente relevantes para este tipo de negócio, gerando diferenciais extremamente competitivos frente aos outros concorrentes do mercado de manipulação de medicamentos.

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