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Sondotécnica

Sondotécnica

Com mais de 60 anos, a Sondotécnica é uma empresa especializada na consultoria e gerenciamento de obras.



Como Estúdio Roxo rejuvenesceu uma marca sem perder o elo com seu passado. 

O que fizemos?

Posicionamento Estratégico
Rebranding
Identidade Visual
Identidade Verbal
Material Institucional
Material Promocional
Webdesign

Cenário

Sondotécnica é uma empresa com mais de 60 anos de mercado especializada na consultoria e gerenciamento de grandes obras.

Em seu portfólio estão estádios (como o novo Maracanã), hidroelétricas, pontes, viadutos, estradas, portos, canalizações, projetos habitacionais e muito mais.

A empresa começou fazendo sondagem de solos (de onde deriva o nome), cresceu, ampliou o leque de serviços e precisava mudar a marca, para comunicar ao mercado o seu posicionamento atual, muito mais focado na questão da estratégia, da inteligência da obra.

Diagnóstico

O Estúdio Roxo avaliou que era necessário fazer o rebranding da marca que a modernizasse, valorizasse a questão técnica, a qualificação da equipe e o nível de entrega premium, mas sem esquecer de sua tradição, dos 60 anos de experiência que a qualificam como uma das melhores e maiores do Brasil.

Um book e uma caixa que são um verdadeiro espetáculo.

Solução

Dentro do objetivo de valorizar o passado da empresa, mantivemos os traços do estilo Bauhaus da marca anterior, fazendo uma evolução do desenho sem perder a identidade.

A grande mudança ficou por conta dos dois arcos que, sondados de forma diagonal e oposta, formam o S de Sondotécnica. O arco superior é totalmente preenchido e o inferior é tracejado, fazendo um elo com estudo de solo, projeto e inteligência.

Esse “S” se transformou em um ícone forte e versátil, podendo ser aplicado de diversas formas, acima, ao lado ou incorporado ao lettering, ou ainda sozinho.

Para a tipografia escolhemos a Bebas Neue Bold condensada, que amplia e otimiza a entrega em termos de leitura.

Para a cor mantivemos o azul, mas optamos por um mais claro, com um ar digital, com um brilho magnífico, que traz uma jovialidade, uma modernidade para a identidade.

O azul royal do passado foi mantido, mas como fundo, o que criou um contraste maravilhoso.

Outro ponto de modernidade é o pattern extremamente eclético, feito com os arcos que criaram o “S” e tonalidades diferentes de azul.

Um dos pontos altos deste projeto está na capa do book da empresa. Para participar de licitações de grandes obras, é necessário seguir uma série de regras, não havendo muito espaço para inventividade na hora de elaborar a proposta.

Mas a capa é um território livre, e foi isso que o Estúdio Roxo fez, uma capa criada para ser a mais bonita do planeta. Algo que as pessoas olhem e falem “Uau” e logo saibam que a Sondotécnica está presente.

O mesmo raciocínio foi aplicado à caixa onde vai o book, linda, feita neste azul brilhante, cativante, audacioso. Tudo para se apresentar ao mercado com essa nova mentalidade.

A aplicação da marca cai bem em todos os fundos e lugares, da fachada da empresa ao contêiner de obra, do capacete ao crachá do funcionário, fazendo com que a Sondotécnica seja a protagonista em todo lugar em que esteja.

Toda essa atmosfera foi transportada também para o ambiente digital. Como uma empresa moderna, de vanguarda, a Sondotécnica oferece aos seus clientes um aplicativo onde todos os passos da obra podem ser acompanhados em tempo real.

Em algumas peças aplicamos a assinatura “Uma indústria de ideias a serviço de progresso”, que reflete em 100% a mentalidade da empresa.

Resultado

O resultado é uma marca forte, comunicativa, digital, que trabalha para potencializar os resultados dessa empresa que cresceu e é hoje um dos maiores players do mercado.

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