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8ps do Marketing um olhar atual e abrangente.
Marketing é o processo de se apresentar aos consumidores e convencê-los do porquê eles devem escolher seu produto ou serviço em vez dos seus concorrentes. Se você não está fazendo isso, então você não está no mercado. A chave é encontrar o método de marketing e as mensagens certas para influenciar seus consumidores no momento e no local certo. Nós do Estúdio Roxo sabemos fazer e podemos te ajudar.
Como o marketing é definido.
Na maioria dos livros você irá encontrar a definição de marketing como: “todos os processos envolvidos na obtenção de um produto ou serviço do fabricante ou vendedor para o consumidor final”. Inclui a criação do conceito de produto ou serviço, identificando quem pode comprá-lo, promovê-lo e movê-lo pelos canais de venda apropriados.
Porém, nós do Estúdio Roxo queremos definir 3 grandes objetivos do marketing:
- Chamar a atenção do seu público alvo;
- Facilitar a decisão de compra do consumidor;
- Fornecer ao cliente uma ação específica, de baixo risco e fácil de tomar.
Com esses propósitos em mente, cupons, vendas e até mesmo merchandising, ou como os produtos são exibidos, fazem parte do processo de marketing. Como o marketing é a base de todos os negócios, o objetivo geral é vender mais produtos ou serviços.
O modelo de marketing dos 8 Ps.
Para explicar como trabalhamos, queremos explicar primeiro o conceito base. Os 4 Ps originais de marketing detalham os componentes importantes do marketing de produto. Acadêmicos e profissionais de marketing apontam que os serviços diferem dos produtos; eles são intangíveis, heterogêneos, perecíveis e inseparáveis do provedor de serviços. Ps adicionais evoluíram para ajudar a criar uma estrutura abrangente para serviços de marketing. A aplicação dos 8 P’s em uma empresa de serviços é essencial para o desenvolvimento de um plano de marketing.
Produto: O primeiro estágio é chamado de “estágio de ideação”, no qual a ideia do produto ou serviço é concebida. Antes de os produtos serem lançados no mercado, as empresas devem decidir quais estilos, tamanhos, sabores e aromas devem vender e os projetos de embalagem que devem usar. Em seguida, os departamentos de marketing geralmente testam novos conceitos de produto com grupos de foco e pesquisas para determinar os níveis de interesse entre os compradores em potencial e refinar certos elementos.
Preço: O preço também é testado por meio de grupos de foco e pesquisas. As empresas devem conhecer o preço ideal para vender seus produtos para obter o máximo retorno. Uma forma de determinar o preço é ajustá-lo a um nível comparável ao dos concorrentes, desde que a empresa possa recuperar todas as despesas associadas ao produto e ainda assim obter lucros. Se a empresa está introduzindo um produto que nunca existiu, eles devem determinar quanto o consumidor está disposto a pagar por isso.
Promoção: A promoção diz respeito às informações que as empresas fornecem aos consumidores por meio de campanhas direcionadas para gerar interesse em seus produtos. As campanhas podem incluir diferentes formas de mídia, eventos e muito mais. As promoções geralmente têm duas finalidades: gerar leads para representantes de vendas ou iniciar compras reais.
Praça: o quarto P do marketing refere-se a como e onde os produtos são vendidos. Empresas de produtos de consumo, por exemplo, vendem para atacadistas que, por sua vez, vendem para varejistas. No mercado industrial, o processo de compra é mais longo e envolve mais tomadores de decisão. Algumas empresas também vendem produtos ou serviços em nível local, enquanto outras vendem nacionalmente e até internacionalmente. Algumas empresas apenas vendem seus produtos ou serviços online. Todas as decisões de distribuição fazem parte do processo geral de marketing.
Pessoas: Muito de como os clientes avaliam a experiência de serviço depende da pessoa que os entrega. Profissionalismo e cortesia percorre um longo caminho em qualquer negócio de serviços. Outros atributos tornam-se críticos dependendo de que serviços estão sendo oferecidos – por exemplo: discrição em uma prática psiquiátrica ou tato em serviços funerários, por exemplo.
Processo: Processo é o procedimento operacional padrão na entrega do serviço. O fluxo de trabalho. Como o serviço deve ser prestado para que se mantenha um padrão de excelência. Dependendo da situação e localização, os hotéis de luxo podem exigir que os funcionários sorriam, acenem com a cabeça, se curvem, apertem as mãos ou cumprimentem os hóspedes.
Performance: Às vezes chamado de produtividade, o desempenho examina o quanto os serviços de uma empresa competem no mercado. Isso pode incluir a consistência do serviço e o quanto seus recursos se traduzem em benefícios à medida que são entregues. Um serviço de limpeza de carpetes pode empregar equipamentos de última geração, mas tem dificuldade em atrair novos clientes. O desempenho também considera como medir as metas financeiras da empresa e se elas estão sendo atingidas.
Posicionamento: Onde a empresa quer se encaixar em seu setor, determinará sua estratégia de posicionamento de marketing. Isso é determinado em grande parte por qual estratégia comercial genérica a empresa emprega. Pode determinar que os custos baixos serão seu caminho para a lucratividade. Ou pode decidir buscar diferenciação, incorporando benefícios distintos ao seu serviço. As estratégias de liderança de custos são evidentes nos materiais promocionais, no ambiente físico e no preço da empresa.
Agora que está tudo claro, vamos ao que interessa: Nossa estratégia de trabalho.
Estratégias de Marketing.
As campanhas de revistas, rádio e televisão são tipos de estratégias de marketing, assim como mala direta, e-mail e marketing digital. As empresas que vendem pela internet otimizam suas páginas da web, de modo que aparecem mais alto nos mecanismos de busca, como o Google. Boletins informativos, press releases e artigos também são formas de marketing usadas para gerar leads e pedidos. Algumas empresas também usam o marketing de referência para aumentar os negócios, onde clientes satisfeitos encaminham outras pessoas para um determinado negócio. Nós do Estúdio Roxo focamos em tudo isso e muito mais.
Mais recentemente, o marketing de mídia social está se tornando algo que as empresas inteligentes não podem evitar quando se trata de alcançar possíveis compradores, seja anunciando no Facebook ou no Instagram ou postando conselhos no Twitter com links para um site. Investimos muito nessa área, afinal sua marca deve estar onde os consumidores estão.
Marketing no Estúdio Roxo.
A inteligência de uma estratégia faz muita diferença na construção de uma campanha. Estruturar grandes ideias ajudam a viralizar e engajar consumidores.
Marketing: conectando ideias a pessoas.
O tempo não para. O mundo se transforma cada dia. A marca que perpetua é a que melhor se adapta às mudanças. Por essas razões que prever ameaças e oportunidades que são cruciais para um negócio bem-sucedido. Para isso, o Estúdio Roxo trabalha com um amplo leque de especialistas em diversas áreas. Assim, fazemos previsões com a máxima especificidade possível para o contexto de cada cliente. Por meio do storytelling, representamos cenários futuros criando ambientes imersivos, desenvolvidos para cada possibilidade.
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