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Apto

Apto

Abrindo as portas para o mundo imobiliário.



O Apto, o principal player com os leads mais qualificados no mercado imobiliário, recebeu uma marca à altura de sua excelência. Agora, o Apto oferece aos consumidores a oportunidade de conquistar seus apartamentos com uma abordagem digital única e curadoria inteligente.

O que fizemos?

Arquitetura de Marca
Posicionamento Estratégico
Tom de Voz
Logotipo
Identidade Visual
Brandbook
Material Institucional
Material Promocional
Webdesign

Desafio

Em meio a milhares de imobiliárias, o Apto destaca-se como uma nativa digital, nascida em 2015 com o propósito de simplificar a compra de apartamentos e capacitar as pessoas nessa jornada. A proposta envolve uma curadoria baseada em inteligência de mercado, trazendo os leads mais qualificados do setor.

Uma marca conectada com as pessoas e com o mercado imobiliário.

Solução

O rebranding iniciou-se pela simplificação do nome, deixando-o mais acessível. A transição de Apto.vc para Apto visa facilitar a pronúncia e memorização. O nome é uma fusão de “apartamento” e “apto,” destacando a aptidão do consumidor na escolha do imóvel.

A paleta de cores recebeu uma atualização vigorosa, com o azul como cor primária, transmitindo serenidade, confiança e estimulando a criatividade. Cores secundárias, como vermelho, verde e amarelo, adicionam diversão às combinações e dão ótimo suporte à comunicação. As tipografias escolhidas conferem um estilo contemporâneo e versatilidade nas aplicações em diversas plataformas.

O pattern, inspirado na porta cubista, cria uma conexão entre arquitetura, design e o sonho do imóvel próprio. Ícones personalizados e uma ampla variedade de categorias justamente para facilitar a navegação no site.

O perfil de imagens, cuidadosamente selecionado, reflete as personas diversas conectadas com o desejo de consumo. O tom de voz é versátil, amigável e especialista, refletindo o profundo conhecimento do Apto no mercado imobiliário.

Vince, o curador apaixonado por imóveis, personifica a expertise e a paixão da apto, auxiliando as pessoas a se tornarem aptas a encontrar o imóvel dos sonhos.

Resultado

Estruturada como uma arquitetura de marca, com blog (o Live) e newsletter (o Blueprint), o Apto está em expansão, marcando presença em diversas cidades.
Com o rebranding do Estúdio Roxo, a empresa está pronta para crescer, consolidando-se como a curadoria inteligente de imóveis e antecipando tendências no mercado imobiliário, tecnologia e estilo de vida. O futuro do Apto é voar mais alto, abrindo portas, impactando mais pessoas e continuando sua trajetória de sucesso.

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