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BeFive

BeFive

A estratégia de branding que apontou a BeFive com um know how de destaque para o mercado de engenharia.



A criação da identidade visual da BeFive projetou a marca para um outro patamar na área de engenharia, inovações aplicadas no design valorizaram o conhecimento que o time tem sobre o mercado, valorizando-os ainda mais e trazendo isso como diferencial.

O que fizemos?

Naming
Branding
Identidade Visual
Identidade Verbal
Aplicação de Marca
Projeto de Ambientação

Cenário

A BeFive é uma empresa de engenharia focada em obras de alto padrão, como grandes escritórios e obras corporativas como: Google, Facebook e Shopee.

Com um alto nível de entrega para fazer uma oferta diferente no mercado, a marca surge com a junção de quatro profissionais que fazem parte da área comercial e de engenharia, com o objetivo de levar os conhecimentos e a proximidade que eles têm com o mercado para dentro da BeFive.

Diagnóstico

É uma marca que nasce imersa na área de engenharia e que já tem muita proximidade com clientes grandes, o que é muito importante para a projeção de crescimento e expansão da empresa.

Buscar a percepção de qualidade foi um dos pontos fortes desse projeto, justamente para poder entregar um olhar profissional e relevante adquirido nas carreiras individuais de todos os sócios.

O domínio do conhecimento sobre o mercado fez com que a BeFive fizesse parte da inauguração de lojas com marcas conceituais, como: Tiffany & Co e Louis Vuitton. Com experiência e um alto padrão de atendimento a BeFive planeja todos os detalhes, desde a obra completa até a colocação das almofadas.

O nome BeFive foi pensado na união dos quatro sócios e mais um quinto elemento, que é a mentalidade objetiva para o mercado de engenharia e a entrega de projetos com muita excelência, que é um dos grandes diferenciais.

A BeFive é fortalecida através de um projeto de naming e branding que a deixa pronta para buscar o seu lugar em um mercado repleto de grandes escritórios.

Solução

Após análises percebemos que precisávamos de algo que remetesse a engenharia. Na tipografia buscamos um desenho de letra que passa por cantos chanfrados e curvados, quando você faz uma vista de cima principalmente da tipografia em linhas, você consegue ter uma percepção muito forte sobre plantas de casa, imóveis e plantas de arquitetura.

Customizamos bastante a tipografia para que ela tivesse uma leitura, então o Be e o Five ficaram integrados, e o ponto chave é que o F tem uma quebra para poder fazer a leitura do Five separada do Be com letra maiúscula, que não é maior que o B. Com isso temos uma transição do desenho que acaba sendo muito macia, deixando a marca harmônica. A tipografia escolhida faz parte de uma família tipográfica, que passa pelo Black e vai até o Superlight, então percebemos que precisávamos de um diferencial.

Os sócios são pessoas jovens no mercado de engenharia e queremos que isso seja visto como um ponto positivo para projetar mais oportunidades e buscar conexões com novos projetos.

Pensando em enaltecer essa jovialidade, fizemos a inclusão do amarelo, que é uma cor que remete a ideias, modernidade e leva a BeFive para a referência de novos insights. Após pesquisas, optamos por trabalhar com altos níveis de contrastes, que foi usar o amarelo com o preto já que a cor se encaixa muito bem com fundo escuro, como o cinza também, para fazer menção à uma base sólida que remete a engenharia, a construção e o detalhamento de projetos.

Em cima da cor partimos para a desconstrução das letras do logotipo para poder criar um pattern. A ideia dele é montar um grafismo que possa acompanhar a marca, e dentro desse pattern temos variações de formas preenchidas e formas com linhas, para dar ideia de ir e vir, de onde precisa ser salientado ou não, que é muito a vertente de uma planta de arquitetura.

 

Então o que queremos é uma nova forma de entregar projetos, uma nova forma apresentar a engenharia, digitalizar processos e otimizar o acompanhamento de obras, porque estamos falando de uma área que o contato com o cliente precisa ser intenso.

Essa identidade visual e verbal foi muito bem projetada, e para isso precisa contar com um perfil de imagens que possa enobrecer o projeto, contando com imagens com madeiras, texturas, para trazer um universo de muita excelência, muito pé no chão.

Passando por isso, começamos a estimular bons pontos de contato com brindes, camisetas e capinhas de celular, que vão trazer novas interações com funcionários e o público externo, que vão se conectar com essa essência, para criar um ambiente de desenvolvimento e engajamento.

Um dos principais pontos é pensar em como ficaria o escritório, porque ele é um ponto de contato extremamente visual, o cliente vai visitar, o funcionário vai se relacionar com a marca, eles precisam ver como aquela essência será aplicada nas paredes. O amarelo entra como um detalhe, colocado em pontos chaves para valorizar o ambiente e gerar um diferencial.

Uma das coisas mais importantes nesse momento é uma apresentação comercial que pudesse vender a empresa como ela realmente é. Uma apresentação que vai falar da mentalidade, do posicionamento, os clientes que a marca já trabalhou e os que estão trabalhando, e os projetos que queremos atuar.

Resultado

A BeFive se aponta para o mercado como uma empresa jovem e bem-informada, que vem trazer tecnologia para gestão de obras de engenharia com o objetivo de se conectar mais com o público e de garantir a eficácia na entrega de grandes projetos. Ela se posiciona hoje como uma empresa que já está no mercado, já fez grandes vendas, tem um consultório inaugurado, e já e está construindo e uma boa percepção de marca e está se fortalecendo para poder brigar com grandes outros escritórios.

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