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Coxinhaz

Coxinhaz

Pega tempero, pega sabor, pega crocância e coloca tudo na coxinha! Sim, essa é a nossa coxinha!



Salgados de festa com sabores diferenciados ganham grande potencial de escala.

O que fizemos?

Posicionamento Estratégico
Naming
Branding
Identidade Visual
Identidade Verbal
Ilustrações
Material Institucional
Material Promocional
Embalagens

Branding feito pelo Estúdio Roxo revela sabores nunca antes descobertos em salgados de festa.

Cenário

Coxinhaz é uma empresa especializada em salgadinhos de festa. Os salgados, principalmente as coxinhas, possuem muita qualidade, e carregam um diferencial muito grande, que é ressaltado na comunicação: crocantes por fora, macios por dentro, e o tempero, que os tornam muito saborosos.

É uma empresa familiar natural de Goiás. A mãe, Noemi, já fazia salgados para festa. Foi quando a família se mudou para Natal (RN) é que os salgados ganharam fama por conta do diferencial do sabor.

Diagnóstico

Foi preciso pensar em um nome que retratasse o diferencial da marca, e foi escolhido o nome Coxinhaz com Z no final para representar a diferença de seus produtos em relação aos outros salgados de festa. A necessidade era desenvolver um branding que transmitisse o sabor único e diferenciado dos salgados de festa.

Tempero, sabor e crocância nunca vistos antes.

Solução

Iniciamos o case potencializando o naming. O nome “Coxinhaz” foi escolhido porque as coxinhas são um destaque dentre os salgadinhos, e a letra “Z” no final foi pensada para figurar o fato de a marca e seus produtos serem diferentes.

A tipografia usada foi a Funkydori, para destacar o potencial da cozinha, perfeita para letrar marcas deliciosas. Essa tipografia traz a sensação de algo saboroso. Fizemos uma aplicação com perspectiva de movimento na tipografia, e substituímos o pingo no “I” pelo desenho de uma coxinha.

Em relação a paleta de cores, as principais cores da marca são laranja e bege. O laranja é o tom máximo de crocância da coxinha, e também remete à cor laranja do frango temperado. A cor bege, foi deixada como cor secundária para dar entorno ao conjunto, já que lembra tons presentes na mesa.

Criamos também elementos gráficos para figurar os salgadinhos produzidos: coxinha, bolinha de queijo, croquete, rissoles. Esses grafismos são usados na comunicação da marca de forma geral, e esses aspectos deixaram a comunicação mais divertida. Além da faceta de diversão, a marca pode ter vários cenários de aplicação de identidade visual.

O perfil de imagens é de dar água na boca. Fizemos um direcionamento de imagens, e estruturamos uma ambientação raiz para evidenciar a nobreza do produto, a partir de cenários com madeira, fogão a lenha, e outros elementos rústicos. A ambientação das imagens dá uma sensação de leveza, de produto rico, de detalhismo à marca. Tudo isso para que as pessoas se conectem ao máximo com a essência de Coxinhaz. As imagens também são pensadas para retratar o produto no tamanho e textura que realmente têm.

Com um ótimo potencial de escala, criamos diversas aplicações para a marca, como em uniformes, sacolas, caixas, dentre outros objetos, visando aumentar o ponto de contato, para criar mais proximidade entre a marca e o público.

Resultado

Os produtos e as redes sociais foram bem recebidos, com grande adesão do público e feedbacks positivos. Dessa forma, a marca se conectou melhor com os clientes, e engajou-se com o público.

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