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KrausMuller

KrausMuller

KrausMuller tem novo posicionamento através de um rebrading que aponta ela como uma empresa tecnológica para o mercado de instalações elétricas.



Ativa no setor elétrico, a KrausMuller buscou a necessidade de inovar e se lançar para o mercado usando como um agente propulsor os seus diferenciais tecnológicos na construção de produtos para instalações elétricas.

O que fizemos?

Posicionamento Estratégico
Rebranding
Identidade Visual
Identidade Verbal
Embalagens
Aplicação de Marca

Cenário

Empresa familiar com 24 anos de experiência no mercado, mostra-se com uma base comercial forte, com uma indústria bem estruturada e produtos de alto nível de qualidade e acabamento, visando sempre a segurança. É uma marca atuante com produtos que visam garantir a segurança das instalações elétricas, sendo focados em iluminações públicas, e agora também para residências. Vale dizer que é uma empresa homologada pela Enel.

A atuação no mercado de instalações elétricas fez com que a empresa se destacasse no mercado com produtos de alta qualidade, principalmente pelo diferencial de segurança evitando furtos de energia, que são constantes em diversas cidades.

Diagnóstico

O nome KrausMuller que tem uma referência alemã, traz consigo essa assinatura de força e qualidade, que é justamente como eles querem se apresentar para o mercado.

A marca ficou com uma imagem desgastada ao longo dos anos, porém o investimento e aprimoramento em seus produtos cresceu demais, deixando a marca desconectada da sua entrega.

A ideia iniciou com uma atualização de identidade visual da marca e o reposicionamento da empresa, para trazer um viés atual e moderno de tecnologia.

Solução

A marca mantinha o KM e o nome embaixo, KRAUS MULLER. O KM tinha uma conotação a quilômetro, e essa menção dificultava a identificação e leitura de como a marca deveria ser vista, porque não tinha um alinhamento com a entrega da empresa.

O principal ponto foi transformar o nome em protagonista, para que a KrausMuller assumisse a presença de marca, então o nome deveria ser por extenso justamente para poder crescer.  Em cima disso, buscamos uma tipografia que pudesse representar, que tivesse esse elo com o detalhamento que temos de projetos, de desenvolvimento e infraestrutura de engenharia.

Pensando na valorização do lettering, concluímos que uma tipografia com cantos chanfros e quadrados traria notoriedade e faria melhor essa menção a projetos, e ao escrever a letra K e o M sugerimos a utilização em maiúsculas para que pudesse dar destaque ao nome que é composto fazendo uma boa separação para a leitura.

A aplicação da marca foi em preto para encontrar equilíbrio nessa construção de identidade, fizemos um ajuste no tom do laranja que já era utilizado, deixando-o mais vivo, para que pudesse ser mais moderno, mais digital e conectado com os dias de hoje.

Trabalhamos com contrates em tons escuros, cinzas e azulados, para trazer a sobriedade e fortalecer o conceito de confiança. Em conjunto nessa etapa fizemos um grafismo que é um pattern, que acompanha toda a identidade visual e traz o conceito de elasticidade e mobilidade, fazendo referência aos produtos que são feitos sob medida, para atender as necessidades do cliente.

Para a apresentação dos produtos utilizamos imagens em 3D, organizando enquanto pack de produtos, que mostram que a marca tem uma linha de produção, e isso possibilita que o cliente enxergue quais são as possibilidades de crescimento na linha de produtos.

Focando em valorizar a imagem dos produtos definimos uma apresentação mais limpa, para que o cliente tenha uma percepção de marca de qualidade e de produto nobre, quebrando paradigmas antigos.

O reflexo de todo esse trabalho se estendeu para materiais de comunicação, para embalagens e chegou até o escritório, porque ele é um ponto de contato extremamente visual e precisa passar a essência da marca. Entregamos um projeto com uma boa mentalidade para o digital, onde o site vai trazer essa atmosfera nova e toda a estruturação de identidade visual para as redes sociais, enaltecendo o envolvimento, a aproximação e gerando valor para a empresa.

Resultado

A marca de KrausMuller já está no ar, as embalagens estão prontas e já já ganharão o mundo. A percepção de marca está sendo ampliada, e o no posicionamento está sendo muito bem recebido por todos os clientes, buscando o objetivo de que ela se torne um dos maiores players do mercado de instalações elétricas.

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