O que você está procurando? Podemos te ajudar!

Filtre por

Design e Arquitetura

Medine

Medine

Criar uma marca atemporal que dialoga com a arquitetura e a medicina é possível? O Estúdio Roxo provou que sim.



Quando dois mundos se unem para criar um diferencial. Medine é um escritório de arquitetura especializado na área hospitalar que precisava comunicar seu diferencial ao mercado.

O que fizemos?

Posicionamento Estratégico
Naming
Branding
Identidade Visual
Identidade Verbal
Material Institucional
Material Promocional

Cenário

Medine é um escritório especializado em arquitetura hospitalar. O dono é formado em arquitetura e medicina e a família tem um longo histórico que envolve trabalho com hospitais.

É uma área com um potencial de crescimento muito grande, pois os hospitais precisam se adaptar para oferecer um atendimento mais acolhedor, mais humanizado e também para receber equipamentos mais modernos.

Diagnóstico

Para tornar a Medine uma referência na  área era necessário evidenciar seus diferenciais e suas entregas altamente especializadas.

Um projeto clean, minimalista e atemporal, sem perder a conexão com o lado humano.

Solução

Começamos pelo naming. Colocamos “Med” como prefixo para mostrar a especialização dentro do ambiente da medicina e finalizamos com o sufixo “ine” pela sonoridade agradável.

O nome teve uma aceitação muito boa, pela sonoridade, pela facilidade de escrita, leitura e memorização.

Na hora de criar a marca focamos na mentalidade de vanguarda (para ser uma marca que possa atravessar o tempo sem sair de moda) e na simplicidade.

Para isso trouxemos para a tipografia uma fonte chamada Fieldwork e usamos várias linhas na horizontal, na vertical, na diagonal, para criar um grafismo inspirado na arquitetura.

Fizemos o descritivo de marca “Arquitetura Hospitalar” para uso comercial.

A paleta de cores é dominada pelo preto e branco para transmitir serenidade, minimalismo, mas não podemos esquecer o lado humano, do acolhimento.

Por isso, no perfil de imagens, incluímos elementos orgânicos de forma bem pontual, como a madeira, rosas, o brilho do sol, que faz uma ponte com a natureza e a essência da vida.

As variações tem muito traços, brincadeiras com grafismos e fizemos brindes, camisetas, sacolas com esse estilo.

Resultado

O resultado é uma marca minimalista, clean, atemporal, que dialoga muito bem entre os mundos da medicina e da arquitetura realçando os diferenciais da entrega.

Quero um projeto apaixonante!

    Entre para o clube roxo