O que você está procurando? Podemos te ajudar!

Filtre por

Manufatura e Indústrias

Metalacre

Metalacre

A Metalacre tem novo posicionamento através de um rebrading que aponta ela como uma empresa tecnológica e moderna para o mercado de lacres metálicos.



Um rebrading de sucesso para a maior indústria lacres metálicos de São Paulo, que tem como objetivo enaltecer os diferenciais de tecnologia na construção de um produto único.

O que fizemos?

Posicionamento Estratégico
Rebranding
Identidade Visual
Identidade Verbal
Embalagens
Material institucional
Material promocional

Cenário

Especializada em lacres metálicos, a Metalacre que está há 40 anos no mercado e vem trazendo muita tecnologia para a produção de lacres metálicos, com investimentos altíssimos em tecnologia de produção, aprimoramento e refinamento do produto, e uma estrutura fabril moderna. Todos estes fatores deixaram o produto com alto nível, porém a marca e a identidade da empresa não acompanharam esta evolução.

Diagnóstico

Para que a Metalacre pudesse se apresentar ao mercado como uma empresa que está a frente do seu tempo, que tem tecnologia embarcada em seu produto, e demonstrar toda sua potência como indústria. O Estúdio Roxo sugeriu o rebrading, com a ideia para reposicionar e redesenhar a marca, evidenciando tudo o que a empresa se tornou e o que ela representa para o setor de lacres metálicos.

A marca tem como diferencial a fabricação de lacres sob medida e com diversas opções de customização, esse é o ponto de destaque que a identidade visual da marca precisa enaltecer, para poder mostrar para o mercado que a Metalacre é a maior empresa desse setor, e assim poder conectar a marca com o produto.

O projeto de rebrading focou em uma atualização de identidade visual da marca e o reposicionamento da empresa, para trazer um viés atual e moderno de tecnologia.

Solução

Observamos que a marca tinha o lettering METALACRE em itálico, e o ícone com um “M” dentro de um círculo, fazendo menção ao lacre, então fomos estudar mais para nos conectarmos com a essência da marca.

Pensando na valorização do lettering escolhemos uma tipografia com traços simples e bem expressivos que mesclam formas redondas com formas quadradas, trazendo uma harmonia para o desenho.

O nome da empresa estava destacado como Metal Lacre, e a leitura que é “Metalacre” precisa ser clara e objetiva, então deixamos o “META” em Ligth e o “LACRE” em Bold, facilitando a leitura, tornando-a macia e reafirmando como a marca deve ser lida.

Após um estudo de formas, observamos que poderíamos fazer uma referência aos cabos de aço que são os materiais principais desse setor, a ideia foi destacar a maleabilidade, então criamos uma customização no A da palavra lacre, trazendo forma e movimento para essa vogal, o resultado foi surpreendente e que acabou entrando como um ícone da marca.

Para a cor principal da marca mantivemos o vermelho e fizemos um ajuste de cor acrescentando luz deixando a cor mais moderna, mais próxima do ambiente digital e conectada com os dias de hoje. Este vermelho representa a força que a marca tem, e enaltece os seus valores humanos. Para a paleta de cores incluímos tons de cinza que é uma cor neutra que passa seriedade e solidez que é um grande diferencial nessa etapa de construção da identidade visual.

Focando na ideia de movimento, fomos buscar novas formas que tivessem essa vertente de adaptação, e começamos a desenvolver grafismos e desenhos que pudessem acompanhar a marca e tivesse essa menção de maleabilidade.

Trouxemos imagens que fizessem menção de como o setor de lacres pode ser interessante, para alguns modelos aplicamos um filtro na cor vermelha, para que essas imagens customizadas pudessem traduzir a essência raiz da empresa.

O efeito disso foi a estruturação da identidade visual, uma marca que trabalha com alto contraste, uma indústria que tem posicionamento e mentalidade, uma identidade que é clara e promove o diferencial para a empresa.

Já identidade verbal ficou definida com vertentes de qualidade e engenharia, vertentes comerciais que enaltecem o produto que é inteligente, customizado e único. Para que essa identidade possa falar sobre as vantagens e os motivos de escolher a Metalacre.

Todo esse trabalho se estendeu para um grande ponto de contato, que são as embalagens, elas precisam ter qualidade e um ótimo acabamento para poder se destacar e principalmente carregar a nova identidade da empresa agregando valor ao produto.

Além das embalagens o projeto de rebrading levou a essência da marca e a mentalidade da empresa para a frota de carros, que tem como objetivo colorir as ruas de São Paulo e transformar o carro em um ícone que ajude a identificar a empresa de longe.

Os resultados foram para os uniformes também, para que as pessoas tenham orgulho de usar, valorizando o público interno que trabalha na indústria e também o time comercial que faz atendimento na rua.

A construção da identidade visual contempla o seu posicionamento digital, para poder conectar a empresa com as pessoas, trazendo essa nova mentalidade como diferencial e que vem para impactar positivamente o mercado nas redes sociais.

Resultado

A maior empresa do setor, agora conta com uma marca atualizada, com uma identidade visual forte e com um ícone que representa a essência da empresa, agora vai para o mercado com referências modernas que elevam o patamar do setor de lacres metálicos, sempre enaltecendo os diferenciais de garantir a entrega de produtos com segurança e qualidade, trazendo a tecnologia de lacres adaptáveis para crescer e evoluir com os seus clientes, tornando-a competitiva comercialmente.

Quero um projeto apaixonante!

    Entre para o clube roxo