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Tecnologia e Telecomunicação

Rebase

Rebase

A Rebase ressurge com um novo posicionamento na área de tecnologia visando elevar as ideias humanas, com empatia para entender cada necessidade como única.



Um estratégico projeto de rebranding foi usado para mostrar uma empresa de tecnologia com um olhar humano.

O que fizemos?

Posicionamento Estratégico
Rebranding
Identidade Visual
Identidade Verbal
Material Institucional
Material Promocional
Social Media

Cenário

A Rebase é uma empresa de tecnologia voltada para o desenvolvimento de softwares, sistemas e plataformas digitais, realizando a criação, a prototipação e a gestão completa deste processo, sempre buscando se alinhar as necessidades de seus clientes.

Quatro programadores com experiência no desenvolvimento de softwares e sistemas para grandes nomes como Ford, Locaweb, C&A e Smart Fit fundaram a marca trazendo toda a experiência adquirida para transformar isso em diferencial da Rebase.

O foco nas dores dos clientes, o atendimento humano focado nas pessoas, e a construção de produtos sob medida que otimizavam o tempo e melhoravam a performance das equipes, entregando um ótimo gerenciamento de dados, foi o que fez a marca conquistar tanto espaço.

Diagnóstico

Conforme os negócios crescem e mudam, é importante que a marca reflita o mercado atual, e após análises identificamos que a Rebase precisava passar por uma atualização, para se adequar ao novo cenário de transformações tecnológicas, e principalmente mostrar o quanto valoriza todas as pessoas envolvidas nos projetos.

Criamos um projeto de rebranding com foco no reposicionamento da empresa, para retratar melhor toda essa mentalidade de tecnologia, de atendimento e todos os aspectos que foram aprimorados pela empresa ao longo dos anos.

Usar a tecnologia como uma aliada estratégico da empresa, preservando e valorizando o olhar o humano.

Solução

No início do projeto fomos buscar um ícone que é muito versátil na linguagem digital, o asterisco (*) que é tão usado em infinitas situações como apoio para códigos no desenvolvimento de sistemas e softwares. O ícone recebeu uma construção diferente, acrescentamos pequenos cortes e arredondamentos para que fosse a representação gráfica de um ser humano (cabeça, membros superiores e inferiores), fazendo referência ao homem vitruviano de Da Vinci.

Escolhemos uma tipografia que faz parte de um conjunto de fontes que vai do light até o bold, que apresenta cantos arredondados e transmite maciez na leitura, em complemento disso deixamos o lettering em caixa baixa, para humanizar a marca, aproximá-la do público e trazer essa conexão com o cliente e o publico interno.

Para a cor principal da marca trouxemos o azul que tem muita assertividade e faz menção a esse mundo da tecnologia, sendo assim a cor fica alinhada ao conceito do que a empresa se propõe a fazer para o mercado. Além disso, complementamos a paleta de cor para dar suporte na identidade visual da marca, e nesse caso veio o verde que remete a sustentabilidade, já que os projetos de programação precisam ser sustentáveis do ponto de vista humano, para poder atender as necessidades do cliente com eficiência. Já o amarelo é para enriquecer as ideias, que são capazes de gerar novas pesquisas, novos sites e novas referências, e o rosa que representa a sensibilidade, que é a forma que a Rebase lida com o projeto e com as pessoas, agregando ainda mais para o mercado tecnológico.

Para o pattern nos inspiramos nas formas e ícones usados para programação (linhas de códigos), e neste processo extraímos elementos que compõe esse cenário tecnológico, para assim a identidade visual poder traduzir bem a essência da marca.

A identidade verbal também ficou muito assertiva, com um tom amigável, gentil e com uma visão para o futuro, trazendo positividade e energias boas para essa entrega.

Todos os materiais que desenvolvemos no projeto de rebrading, vieram para trazer modernidade, leveza e a mentalidade de uma empresa conectada com a entrega e com o cliente, buscando se aproximar das pessoas, e é pensando nisso que toda a comunicação foi desenhada.

Para os uniformes e agasalhos, inserimos um pouco dessa essência, além da criação de brindes para que o público interno e externo possa se conectar ainda mais com a marca, que está apresentando-se como um novo modelo de empresa, que traz muita tecnologia e positividade.

E toda essa mentalidade moderna e conectada foi direcionada para as redes sociais, e nesse momento vamos atingir pontos de contatos importantes, principalmente para falar sobre a essência da empresa, para que ela conquiste o mundo com a sua mensagem e com o seu propósito.

Resultado

Uma marca que vai para o mercado que é cercado pelo crescimento da programação e inovações tecnológicas, agora reposicionado como um player extremamente competitivo e que entrega um diferencial, caminha com o cliente lado a lado para se tornar referência de solução tecnológica para criação de sistemas e softwares que atendam demandas especificas e promova o bem-estar das pessoas que tem relação direta proporcionando bons resultados para a empresa.

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